SEGURO TRANSPORTE DE CARGAS - INTERNACIONAL

É a modalidade utilizada para as operações de comércio exterior.

 

O contrato deve ser feito de acordo com o risco da viagem e a condição de venda e/ou compra envolvida na negociação.

Os proprietários das mercadorias costumam contratar um seguro multimodal ou intermodal para se garantirem contra riscos que podem ocorrer em todos os meios de transporte que forem utilizados para o transporte da carga, durante todo o percurso, desde a origem ao destino final.

 

Além da indenização para eventuais perdas e danos à mercadoria transportada, esse tipo de seguro cobre impostos, frete, lucros esperados e despesas diversas. O seguro de transporte internacional de cargas segue a estrutura dos contratos de importação e exportação.

 

A contratação é baseada nos chamados Incoterms (International Commercial Terms – Termos Internacionais de Comércio), que definem, dentro da estrutura de um contrato de compra e venda internacional, os direitos e as obrigações recíprocos do exportador e do importador.

 

É um instrumento que estabelece um conjunto padrão de definições, define regras e práticas neutras, como o local onde o exportador deve entregar a mercadoria, quem paga o frete, quem é o responsável pela contratação do seguro, etc.

 

Os Incoterms propõem formas de entendimento entre vendedor e comprador, em relação às tarefas necessárias para o deslocamento da mercadoria do local onde é produzida até o local de destino, nomeado por “zona de consumo”.

 

Entre os termos acordados, estão: embalagem, transportes internos, licenças de exportação e importação, movimentação em terminais, transporte e seguro internacionais, etc.

 

A responsabilidade pelo seguro será definida de acordo com o tipo de contrato de compra e venda firmado.

- Rodoviário

- Ferroviário

- Aéreo

- Marítimo

LIGUE AGORA E COMPARE 11 5058-8552
Fale com a LinksLife

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

  • Facebook da Links Life
  • Instagram da Links Life
  • LinkedIn da Links Life